NÓTÍCIAS

10 de abril,2018Agripino destaca importância do IFRN em Jucurutu

Um dos maiores responsáveis pela luta para instalação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade de Jucurutu (RN), o senador José Agripino (DEM) destacou a importância da conquista para a região Seridó do estado.

“A primeira batalha foi vencida. Nosso empenho e dedicação absoluta para resolver essa questão não foram à toa. Capacitar a juventude e oferecer oportunidades farão toda a diferença na reconstrução do nosso estado, do nosso país”, disse.

Nesta sexta-feira (6), o Diário Oficial da União traz a portaria assinada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, para a criação do IFRN na cidade de Jucurutu.

Os IFs, como são chamados pelos estudantes, são uma instituição brasileira de ensino superior, médio, técnico e outras modalidades de ensino, vinculadas diretamente ao MEC e no RN tem como reitor Wyllys Abel Farkatt.

O IFRN de Jucurutu atenderá, entre outros municípios, Caicó, São Rafael, Santana do Matos, Florânia, Paraú, Triunfo Potiguar, São Vicente, Bodó, Tenente Laurentino Cruz, Campo Grande e Lagoa Nova.

“O primeiro passo foi dado. Agora, é tornar o sonho uma realidade. A educação é uma causa nobre que nosso mandato faz questão de priorizar”, conclui.

Foto: Mariana Di Pietro

VOLTAR