NÓTÍCIAS

09 de junho,2011AGRIPINO: “QUEDA DE PALOCCI É VITÓRIA DA SOCIEDADE”

O presidente nacional do Democratas, José Agripino, exaltou a saída do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, lembrando a responsabilidade da oposição em continuar vigilante aos erros e desmandos do Palácio do Planalto.

“Não queremos crucificar ninguém, mas não podemos deixar de desempenhar nosso papel de oposição. Não seremos omissos em defender o fortalecimento da nossa democracia”, afirmou durante reunião da Executiva nacional do DEM nesta quinta-feira (9) em Brasília.

Para o senador potiguar, a demissão de Palocci foi o desfecho das ações do Democratas como partido que defende a cidadania brasileira contra os mal feitos do governo federal.

“É com atitudes assim, com posicionamento firme que estamos consolidando nosso partido como a voz da sociedade”, declarou.

Ao final da reunião, Agripino parabenizou o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres, por apresentar à Procuradoria Geral da República pedido de investigação sobre o crescimento patrimonial do ex-ministro Palocci logo quando saíram as primeiras denúncias no jornal Folha de São Paulo. Além disso, fez questão de elogiar a atuação do líder na Câmara, ACM Neto, e o trabalho do deputado Lira Maia (PA) pela aprovação, na Comissão de Agricultura, da convocação do então ministro Palocci para prestar esclarecimentos ao Congresso.

VOLTAR