NÓTÍCIAS

03 de junho,2011AGRIPINO RECEBE PROPOSTA DO PPS

O senador José Agripino (DEM/RN) recebeu das mãos do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP) a proposta de Reforma Política da legenda. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (01) no gabinete do senador em Brasília e contou com a presença do líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR) e o ex-deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Wober Júnior.

O Partido Popular Socialista integra a base de oposição ao governo Dilma no Congresso e defende o fim das coligações nas eleições de deputados e vereadores, a adoção do voto distrital misto, 2° turno em cidades com mais de 50 mil eleitores, fim da reeleição, candidatura avulsa, mudança na suplência de senador, alteração na distribuição das sobras eleitorais, dentre outros pontos.

Agripino Maia demonstrou interesse em relação à mudança na suplência no Senado. Pela proposta do PPS, o suplente de senador afastado só assumiria até a data das próximas eleições, sejam elas quais forem, quando se dará a nova escolha.

“A proposta é boa porque no fim da última legislatura um terço dos senadores eram suplentes”, disse o presidente do DEM.

Para Roberto Freire, a questão da suplência deveria ser decidida pelo próprio Senado, independentemente da reforma política.

Fonte: Asscom – Rominna Jácome

VOLTAR