NÓTÍCIAS

10 de abril,2018Aplaudido por 250 jovens universitários, Agripino reforça sua luta pelo empreendedorismo

Senador participou da abertura do V Encontro Norte-rio-grandense de Empresas Juniores

Um dos principais defensores do empreendedorismo no Congresso Nacional, o senador José Agripino (RN) participou, na noite desta quinta-feira (5), da abertura do V Encontro Norte-rio-grandense de Empresas Juniores (Destine’18), em Nísia Floresta (RN).

Para uma plateia de 250 universitários do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba, Agripino contou sentir muito orgulho por ter lutado para tornar realidade seu projeto de lei que acabou se tornando a primeira legislação do mundo que regulamenta o funcionamento da Lei das Empresas Juniores (Lei 13.267/2016) dentro das universidades.

“Eu não tenho dúvidas de que, neste momento, a palavra de ordem é ‘empreendedorismo’. Mais do que nunca, é hora de acreditar e capacitar o jovem para o futuro e a empresa júnior é um caminho para isso porque ela oferece condições de capacitação na profissão escolhida. O jovem adquire experiência de mercado e acaba entendendo que empreendedorismo e universidade andam juntos”, ressaltou.

Durante sua fala, o senador fez questão de parabenizar a Federação das Empresas Júniores do Rio Grande do Norte (RN Júnior), promotora do evento, e deixar uma mensagem para as 30 empresas juniores participantes do evento.

“Me reunir com jovens universitários e poder conversar com eles sobre o futuro do país, expectativas de crescimento e oportunidades por meio do empreendedorismo é uma grande experiência, frisou.

Para o coordenador geral do evento, Luís Eduardo Sales, o encontro, que ocorrerá até o próximo sábado no Mardunas Hotel & Eventos, vai ter workshops e palestras que vão proporcionar um aprendizado significativo aos participantes. “A gente acredita que a melhor forma para alavancar os resultados da nossa rede é compartilhar experiencias de sucesso e debater com firmeza os erros e acertos”, concluiu.

Fotos: Suelen Lobato

VOLTAR